ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UEMS realiza seminário com estudantes indígenas sobre políticas públicas

Leonardo Rocha | 06/09/2015 13:56

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza, nesta semana, seminário com estudantes indígenas para discutir o ensino superior e políticas públicas, sendo que os palestrantes são indígenas dos municípios de Miranda, Aquidauana, Campo Grande, Amambai, Dourados e Dois Irmãos do Buriti. O evento acontece de 11 a 13 de setembro, na sede da instituição, em Dourados.

Beatriz Landa, coordenadora do Projeto Rede de Saberes, diz que este evento é extremamente necessário porque existem mais de 300 acadêmicos indígenas na Uems e será muito importante que este grupo possa se reunir, para discutir pautas em comum e também conhecer as políticas da própria universidade.

Ela ressalta que estas discussões podem ser levadas depois do seminário para outras cidades, e assim ter uma melhor discussão em todo país. Neste momento de crise no campo, que envolve conflito entre indígenas e produtores rurais, em diferentes locais, a discussão e reflexão da comunidade indígena em Mato Grosso do Sul deve estar em pauta nas instituições de ensino, onde existe tal representatividade.

Nos siga no Google Notícias