ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

UEMS sediará Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos

Alan Diógenes | 14/12/2014 20:38

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande, sediará nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2015 o VII Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos - Curso de Verão do Cinefil.

Este Simpósio foi criado com o nome de Semana Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos e teve dez edições com esse nome, sendo alterado para o atual a partir de sua décima primeira edição.

O objetivo específico desse evento é divulgar os estudos filológicos e linguísticos, preparando os graduandos e reciclando os graduados para o bom desempenho de suas atividades profissionais na área de Letras.

Seu público-alvo, portanto, são os estudantes e profissionais de Letras e de áreas afins, com a pretensão de levar-lhes o conhecimento das últimas novidades da Linguística e da Filologia para a sua aplicação prática em seus estudos e em seus trabalhos.

O evento ocorrerá em formato de Curso de Verão, com “aulas-conferência”, comunicações e pôsteres:

1º dia (02/04/2015): Sessão de abertura mais três aulas-conferência;

2º dia (03/04/2015): duas aulas-conferência

3º dia (04/04/2015): uma aula-conferência e conferência programada e a entrega da Medalha Serafim da Silva Neto de Destaque em Linguística e Filologia do ano 2014, com as palavras dos condecorados.

A coordenação local é dos professores Daniel Abrão e Nataniel dos Santos Gomes, ambos do Curso de Letras.

Nos siga no Google Notícias