ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Uems também prorroga prazo de inscrição para vestibular

Redação | 16/10/2009 16:28

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu na tarde desta sexta-feira prorrogar até o dia 6 de novembro o prazo de inscrição para o vestibular. As inscrições terminariam hoje. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já havia prorrogado o prazo para 23 deste mês.

De acordo com a assessoria da Uems, que tem sede em Dourados e unidades em outros 14 municípios de Mato Grosso do Sul, a prorrogação foi definida em função de vários motivos, entre eles a mudança na data do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), adotada após vazamento da prova. "Com a prova do Enem marcada para o dia 06/12, o vestibular da Uems precisou ser alterado para o dia 13/12. Como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição", explicou Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção.

A assessoria informou ainda que o período de feriado na última semana de inscrição e a greve dos bancários prejudicaram os estudantes que precisavam comprar os documentos para efetivar a inscrição. "Esta última semana de cadastro coincidiu com a semana de 'saco cheio' de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar o histórico escolar para efetivar a inscrição. A greve nas agências bancárias impediu muitos concorrentes de retirar o CPF", disse Sandro Lima.

Nos siga no Google Notícias