ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

UEMS vai oferecer gratuitamente curso de Libras para comunidade e servidores

Viviane Oliveira | 06/04/2012 13:56

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados irá oferecer gratuitamente curso de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) para pessoas que tenham familiares surdos ou com interesse em aprender a linguagem. As inscrições para participar serão abertas de 16 a 23 de abril.

O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento diferenciado a pessoas com surdez, usuária da língua de sinais brasileira. Além disso, a capacitação dá respaldo para o cumprimento da lei nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade à comunicação para a pessoa com surdez.

Apesar de ser aberto para a comunidade em geral, haverá uma chamada especial para os inscritos que tenham em suas famílias, ou círculos de relacionamento, pessoas surdas.

As aulas estão previstas para começaram no dia 2 de maio e vão até 23 de agosto, no horário das 9h30 às 11h30, às quartas e sextas-feiras. A coordenação do curso solicita aos interessados que no primeiro dia de aula levem um CD virgem onde será gravada a apostila.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso .

Nos siga no Google Notícias