ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

UFGD apresenta à reitoria plano de paralisação do HU e UFMS avalia greve amanhã

Vanda Escalante | 20/06/2011 11:18

O comando de greve na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai se reunir hoje (20) à tarde com a reitoria da instituição para apresentar o plano de paralisação gradual que está sendo elaborado para o HU (Hospital Universitário). O comando de greve também vai apresentar na reunião um balanço do percentual de trabalhadores que já aderiram à paralisação.

De acordo com o coordenador do Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-Administrativos da UFGD), Franz Maciel Mendes, tanto o balanço de adesões quanto o plano de redução da oferta de leitos no HU estão ainda sendo elaborados pelo comando de greve. “Mas vamos cumprir o que ficou acordado e ver o que pode ser feito com relação aos servidores da saúde, da maneira que for mais adequada”, afirmou.

A greve nacional deflagrada dia 6 pela Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) ganhou adesão da UFGD no dia 15. Em todo país, já são 45 universidades com os funcionários técnico-administrativos de braços cruzados.

UFMS - Na assembleia realizada dia 10, o Sista/UFMS (Sindicato dos Funcionários Técnico-Administrativos da UFMS) optou por não aderir ao moviemento. No entanto, nova assembleia está marcada para esta terça-feira (21), a partir das 14 horas, no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da universidade, em Campo Grande.

De acordo com o coordenador do Sista/UFMS, Lucivaldo Alves dos Santos, a assembleia de amanhã será apenas para avaliar o movimento, mas pode ser que, dependendo da avaliação, haja um indicativo de data para adesão ao movimento, embora a tendência, de acordo com o sindicalista, não seja essa.

“As pessoas estão receosas em aderir pela maneira como foi deflagrada a greve. Mas vamos avaliar amanhã, quando já poderá haver inclusive algum resultado das negociações em Brasília”, comenta o sindicalista. Lucivlado se refere a uma reunião do comando de greve da Fasubra com representantes do Ministério da Educação prevista para o final da manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias