ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UFGD faz concurso para HU no primeiro semestre de 2010

Redação | 13/11/2009 14:09

O concurso público para contratação de 548 servidores efetivos para o HU (Hospital Universitário) de Dourados será realizado no primeiro semestre de 2010, em data ainda indefinida. A informação é do reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias. Ele afirmou hoje ao Campo Grande News que o processo burocrático é longo e ainda falta a publicação de uma autorização direta do Ministério da Educação para que a universidade possa fazer o concurso. A UFGD administra o HU desde janeiro deste ano.

"A portaria ministerial publicada hoje é a autorização do Ministério do Planejamento ao MEC. Nos próximos dias deve ser publicada uma portaria do MEC autorizando a UFGD a fazer o concurso", explicou o reitor.

Damião Duque de Farias disse que a UFGD vai conversar com a Prefeitura de Dourados, com o MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Público Estadual) para firmar um acordo permitindo a prorrogação do contrato temporário dos servidores que trabalham atualmente no HU para que eles permaneçam nos cargos até a posse do pessoal selecionado pelo concurso público. O contrato temporário vence em 31 de dezembro deste ano.

Em setembro, o juiz substituto da 1ª Vara Federal em Dourados, Moisés Anderson Costa Rodrigues da Silva, determinou que a UFGD faça o concurso público e dê posse aos concursados em 1º de janeiro de 2010. O reitor disse que a intenção da universidade é firmar um acordo com o Ministério Público para suspender a ação, já que não há mais prazo para realizar o concurso público ainda neste ano.

Nos siga no Google Notícias