ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UFGD prorroga prazo de pagamento da taxa de inscrição para até dia 19

Nyelder Rodrigues | 10/10/2016 17:50

Foi prorrogado para até o dia 19 de outubro o prazo para realizar o pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2017 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A data final era hoje (10), mas por causa da greve dos bancários, que retornaram na sexta-feira (7) ao trabalho, foi prorrogada.

A taxa é de R$ 80, sendo recolhida em GRU (Guia de Recolhimento da União) emitida no ato da inscrição ou posteriormente, no cadastro realizado em sistema. É necessário fazer o pagamento para que seja efetivada a inscrição do vestibulando.

As provas seguem marcadas para acontecer no dia 20 de novembro, de manhã e à tarde, em Campo Grande e em Dourados, onde está sediada a UFGD. Ao todo, são 962 vagas oferecidas em 32 cursos de graduação. Destas vagas, 490 delas são reservadas para alunos que tenham realizado todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Dentro das vagas reservadas para alunos de escolas públicas, metade será destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo per capita. Também há reserva para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Conteúdo - Entre os conteúdos cobrados nas provas do Vestibular 2017, estão obras culturais, entre elas 12 livros, sete filmes, três contos, dois poemas e uma peça teatral, todas divulgadas previamente em abril para ajudar na preparação dos alunos. Uma das obras regionais usadas é Margem de Papel, de Emmanuel Marinho.

Nos siga no Google Notícias