ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

UFMS consegue aprovar proposta para oferecer mestrado em Jornalismo

Marta Ferreira | 02/03/2011 16:49

Foi aprovado nesta semana na Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) proposta da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para a criação de mestrado em Jornalismo, intenção antiga da instituição.

A aprovação foi dada pelo CTC (Comitê Técnico Científico (CTC) de Ciências Sociais Aplicadas 3 da Capes, órgão do Ministério da Educação encarregado da regulação de mestrados e doutorados no Brasil, em reunião realizada no dia 28 de fevereiro.

A proposta de mestrado em Comunicação da UFMS tem como área de concentração Mídia e Representação Social, integrado por duas linhas de pesquisa, uma Linguagem, Processos e Produtos Midiáticos e a outra Mídia, Identidade e Regionalidade

Segundo o coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da UFMS, professor doutor. Mario Luiz Fernandes, com a proposta aprovada se iniciam os trabalhos de complementação e aquisição de bibliografia, organização dos espaços físicos onde funcionará a secretaria e coordenação do mestrado e elaboração do calendário e da seleção dos candidatos.

Nos siga no Google Notícias