ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UFMS lança edital de mestrado em Tecnologias Ambientais

Redação | 01/10/2010 22:14

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulga que já está aberto o edital para as inscrições no processo seletivo visando à seleção de candidatos para preenchimento de vagas no programa de pós-graduação em Tecnologias Ambientais, curso de mestrado, com 20 vagas e ingresso no primeiro semestre letivo do ano que vem.

A área de concentração do curso é Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, e as linhas de pesquisa são: Tecnologias de controle da poluição; Diagnóstico e avaliação de impactos ambientais; e Recursos hídricos.

Independente de sua graduação, o candidato deve estar ciente de que a proposta de estudos declarada por meio do plano de trabalho deve necessariamente estar vinculada a uma das linhas de pesquisa do curso. As atividades de ensino ocorrerão no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, nos turnos matutino e vespertino de segunda a sexta-feira. As atividades de pesquisa e orientação se desenvolverão em horário integral.

A seleção se destina a classificar candidatos portadores de diploma de graduação em Engenharia, Biologia, Agronomia, Geologia, Química ou áreas afins.

As inscrições ficarão abertas, na Secretaria de Curso, no período de 8 a 26 de novembro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira; e por meio dos Correios, por Sedex, no período de 8 a 24 de novembr, considerando-se a data da postagem.

Os documentos necessários para a realização da inscrição são: formulário de solicitação de inscrição impresso em folha A4, devidamente preenchido; comprovante original de pagamento da Taxa de Inscrição no valor de R$ 150, paga por meio de boleto bancário gerado neste site.

Mais informações sobre o mestrado podem ser conferidas aqui.

Nos siga no Google Notícias