ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

UFMS poderá receber R$ 70 milhões para ampliação de cursos e novas obras

Ítalo Milhomem | 08/04/2011 11:37

O ministro da Educação, Fernando Haddad se reuniu ontem (7), com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira para discutir novos investimentos na ordem de R$ 70 milhões para abertura de novo curso no interior e a ampliação física da instituição.

Na demanda apresentada ao ministro estão a implantação do curso de Medicina Veterinária no município de Paranaíba, a construção do prédio da Fadir (Faculdade de Direito), Centro de Documentação e a Casa do Estudantes em Campo Grande.

Também estão incluídos nas propostas da universidade a construção de uma Farmácia Escola, alojamentos funcionais e complexos esportivos em todos os campus, da instalação de um Centro de Formação de Professores e o Centro de Convivência onde funcionou o Auto Cine.

O compromisso de levar as propostas ao ministro foi firmado em março pelo senador Delcídio do Amaral.

“Agora, vamos trabalhar junto à bancada e ao pessoal da área de ensino superior do MEC para ver como os projetos serão executados. A idéia é garantir até dezembro recursos para começarmos as obras e ir escalonando os investimentos nos próximos anos”, explicou o senador.

Além de Delcídio e Célia, estiveram presentes na reunião com o ministro, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS) e pró-reitores da UFMS.

Nos siga no Google Notícias