ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UFMS realiza esta semana simpósio internacional sobre ciberjornalismo

Leonardo Rocha | 24/08/2014 15:16

O grupo de pesquisas de Ciberjornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), realiza esta semana, entre os dias 27 e 29 de agosto, a quinta edição do Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, que terá a participação de pesquisadores estrangeiros e de renome nacional, para discutir temas como big data, interface e sociedade digital.

O evento terá palestras, oficinas, mesas redondas e discussões sobre o tema, que tem o apoio do governo estadual, Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e parcerias como DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindjor-MS (Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul).

Na abertura oficial do evento (27), os professores doutores João Canavilhas (UBI/Portugal), Eduardo Pellanda (PUC/RS) e Walter Teixeira Lima (Umesp) irão ministrar uma conferência, que terá como moderador o professor da UFMS, Gerson Martins.

Dentro desta programação, em atividade paralela, haverá o seminário -Redes de Pesquisa, que terá a coordenação do profesor Josenildo Guerra (UFS). Nesta discussão irá se reunir os líderes de grupos de pesquisa para debater os projetos de desenvolvimento, além de buscar parcerias para promoção de trabalhos em conjunto.

Nos siga no Google Notícias