ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UFMS realiza workshop sobre perfil de estudantes

Redação | 20/09/2010 21:36

Acontece n a quarta-feira (21) e na quinta (22), no Novotel, o workshop do projeto Sipe/Brasil (Sindicato dos Professores e Educadores), que tem como objetivo capacitar e sensibilizar funcionários das pró-reitorias de todas as universidades federais do Brasil para traçar o perfil socioeconômico dos estudantes matriculados em suas instituições.

O Sipe/Brasil é um projeto de pesquisa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Fonaprace (Fórum Nacional de Pró-Reitores e Assuntos Comunitários e Estudantis) financiado pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), que pretende definir e implantar metodologias e mecanismos com bases computacionais e estatísticas para a realização da coleta e análise de informações sobre o perfil dos acadêmicos, a fim de aprimorar o planejamento e a execução de políticas de programas de assistência estudantil em âmbito nacional.

Além dos professores e da equipe envolvida no projeto, estarão presentes no evento Célia Maria da Silva Oliveira, reitora da UFMS, Edward Madureira Brasil, presidente da Andifes e Rachel Nunes da Cunha, coordenadora do Fonaprace.

Mais informações sobre o evento e o projeto podem ser obtidas pelo site www.sipe.ufms.br. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias