ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

UFMS se prepara para Enem e abre 600 vagas

Redação | 22/06/2010 17:01

Candidatos a uma das 5006 vagas para cursos de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deverão se inscrever até o dia 9 de julho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. A UFMS é uma das 35 instituições públicas de ensino superior do país a adotar plenamente o sistema.

A seleção, porém, continuará sendo em duas fases: no início do ano e em julho de 2011. Apenas os cursos de Música (cujo processo seletivo começa ainda este mês) e Artes Plásticas e Arquitetura (Com seleção marcada para janeiro) terão provas de habilidades específicas.

De acordo com a reitora Célia Maria da Silva Oliveira, a partir de agora o processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada (SISu), do Ministério da Educação (MEC), será restrito ao início letivo de cada curso. Graduações que começam em agosto farão parte da segunda etapa de seleção, enquanto a primeira fase será exclusiva dos cursos com início em fevereiro.

Como a UFMS aceitará apenas o Enem 2010 como processo de seleção nas duas fases, os candidatos que sonham em conquistar uma vaga no ensino público devem correr. "Não muda muita coisa, afinal de contas, mesmo quem está longe dos estudos há algum tempo necessariamente deveria estudar antes de prestar o vestibular. Consideramos o Enem um processo mais justo", afirmou o pró-reitor de Ensino e Graduação, Henrique Mongelli.

Concorrência maior

Nos siga no Google Notícias