ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UFMS terá ônibus circulando no campus a partir de amanhã

Vivianne Nunes | 14/04/2011 09:08
Local onde vítima de estupro foi abordada na UFMS (Foto: João Garrigó)
Local onde vítima de estupro foi abordada na UFMS (Foto: João Garrigó)

Um ônibus irá circular nos três períodos de funcionamento do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na tentativa de resguardar a segurança dos acadêmicos.

A decisão de instalar o veículo dentro da universidade foi tomada depois do escândalo ocorrido com o estupro de uma jovem na última segunda-feira às 8h dentro do campus. O fato revoltou estudantes que chegaram a fazer manifestações pedindo por segurança e agora a reitoria resolveu se pronunciar sobre o caso com a adoção de algumas medidas.

Por meio de sua assessoria, a UFMS adiantou que o veículo vai transitar a partir de amanhã, das 6h45min até às 23h, integrando as salas de aula, laboratórios distantes da biblioteca e da entrada principal do campus.

A UFMS anunciou ainda o monitoramento da ponte de madeira que dá acesso aos departamentos de Química, Economia e Administração e a passarela de acesso ao Hospital Universitário.

Uma portaria será editada para designar membros da comissão que avaliará e fará a proposição das medidas para reforço da segurança a médio e longo prazo. A primeira reunião está prevista para o dia 18 de abril.

A universidade também irá implementar um sistema de comunicação on-line para que a comunidade acadêmica possa relatar problemas de segurança e sugerir medidas. Segundo a assessoria o serviço de segurança é feito, atualmente, por servidores, serviço terceirizado, câmeras de monitoramento e ações preventivas.

Nos siga no Google Notícias