ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Redação | 02/07/2010 17:47

O governador André Puccinelli assinou nesta sexta-feira uma ordem de serviço para construção do contorno ferroviário de Três Lagoas. O evento foi realizado naquela cidade, na estação ferroviária Foi o último ato público do governador até às eleições, por conta da legislação eleitoral.

Candidatos ficam impedidos de comparecer a inaugurações de obras públicas a partir deste sábado.

A obra terá 12,4 quilômetros. Ela foi garantida por meio de parceria entre governo federal, Ministério dos Transportes e Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e facilita o escoamento da produção rumo ao Porto de Santos.

Com o contorno, será possível a retirada dos trilhos da região central, o que irá garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

O contorno irá reduzir o número de passagens de nível, interferências que obrigam a redução da velocidade do trem, além de aumentarem os riscos de abalroamentos entre veículos e composições férreas.

"Haverá mais segurança tanto para motoristas e pedestres da cidade como para os nossos colaboradores", disse o gerente da ALL em Mato Grosso do Sul, Rodrigo Miranda.

Diariamente, passam por Três Lagoas de quatro a seis trens carregados com combustível, celulose, minério e produtos para construção.

A previsão é de a obra ser concluída em dez meses.

A partir deste sábado, os governadores-candidatos também estão impedidos de nomear, contratar ou admitir e demitir sem justa causa.

Nos siga no Google Notícias