ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Umidade cai e pode atingir nível de alerta ainda hoje

Redação | 13/04/2010 10:35

A umidade relativa do ar deve atingir nível de alerta ainda nesta terça-feira, segundo o Climatempo. Ontem chegou a 30% na Capital, no fim da tarde e às 8 horas de hoje já estava em 52%, menor nível que o registrado na manhã de segunda-feira, o que dá indicativos de que o problema está se agravando.

Segundo o Climatempo, de tarde, com o maior aquecimento do ar, os níveis de umidade vão cair mais e poderão chegar à faixa de alerta, pelos padrões da Organização Mundial da Saúde.

O estado de alerta é quando a umidade relativa está entre 13% a 20%. Valores entre 21% e 30% determinam um estado de atenção. Níveis abaixo de 12% são considerados de emergência. Entre 31% e 40%, a situação é de observação.

Especialistas alertam que o ar seco causa ressecamento das vias respiratórias e da pele e um dos comuns nestes dias é o aumento de tosses secas, o agravamento de estados gripais e alérgicos e o sangramento do nariz.

Além disso, com a umidade do ar muito baixa, nos níveis de alerta ou emergência, aumenta a sensação de cansaço, por isso é preciso evitar os esforços físicos. Para diminuir o desconforto e problemas causados pela baixa umidade do ar, a recomendação é ingerir bastante água.

Nos siga no Google Notícias