ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Umidade do ar continua abaixo dos 30% nesta quarta-feira em MS

Francisco Júnior | 13/07/2011 06:12

Não há previsão de chuva

A umidade do ar vai continuar abaixo dos 30% em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue firme com pouca nebulosidade, com temperaturas amenas durante a madrugada e elevadas à tarde, o que potencializa a baixa umidade do ar.

Conforme o instituto, até o fim de semana o tempo não sofrerá mudanças significativa, permanecendo com pouca nebulosidade, temperaturas estáveis e com eventos de baixa umidade do ar.

A temperatura continua em elevação sendo a mínima prevista para hoje de 14ºC e a máxima de 34ºC.

Em Campo Grande, a quarta-feira será parcialmente nublada a claro com névoa seca. A mínima pode atingir os 17ºC e a máxima não passa dos 31ºC.

Umidade - De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices de umidade relativa do ar menores que 30%, caracterizam estado de atenção, entre 20% e 12% significam estado de alerta e abaixo dos 12% é considerado estado de alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade para a saúde são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Par a diminuir os efeitos da baixa umidade, a organização a população beber bastante líquido para evitar desidratação.

Nos siga no Google Notícias