ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Umidade relativa pode ficar abaixo dos 30% amanhã

Redação | 20/07/2010 13:39

Mesmo com o aparecimento do sol e a elevação da temperatura, os índices de umidade relativa do ar podem ficar baixos a partir de amanhã. O alerta é feito pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

A previsão para quarta-feira é que a umidade fique abaixo dos 30% nas regiões central, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. A baixa umidade chama a atenção para questões de saúde e de preservação ambiental.

Com a umidade em baixa, uma preocupação é sobre o risco de incêndios florestais. Na semana anterior ao frio intenso, diversos casos de queimadas, inclusive em áreas de preservação permanente, foram registrados no Estado. O alerta é para evitar fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

As atividades físicas devem ser realizadas fora do período entre 10 e 16 horas. A ingestão de líquidos e à não exposição ao sol são medidas para evitar desidratação.

Áreas de instabilidade podem trazer muita nebulosidade na região sul e oeste do Estado. Nas demais regiões o sol predomina, com temperaturas amenas.

Em Corumbá e Coxim a temperatura máxima pode chegar a 32°C, com umidade relativa de 30 a 35%. As manhãs geladas darão uma trégua aos sul-mato-grossenses: as temperaturas mínimas, em média, serão de 15°C a 20°C.

Na Capital, médias de 12ºC pela manhã e 27°C à tarde, com predomínio de sol durante todo o dia. Umidade relativa de 33%, no período da tarde. As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos).

Nos siga no Google Notícias