ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Uniderp decide manter recesso de julho para professores

Redação | 01/07/2009 13:16

Depois de acionarem o sindicato, os professores da Uniderp/Anhanguera conseguiram manter o direito ao recesso de julho. O gerente de recursos humanos da universidade, Carlos Leite, foi quem garantiu que o período de férias ao corpo docente será respeitado.

Na semana passada, os professores da instituição receberam um comunicado de que, durante o recesso, seriam responsáveis pela preparação das atividades acadêmicas para o segundo semestre entre outras. Revoltados, eles pediram a intermediação do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul).

Durante as conversas, a direção da universidade esclareceu que, em julho, haverá duas atividades de planejamento pedagógico, uma obrigatória, de 9 a 15 e outra, optativa, de 16 a 28, aberta a toda comunidade acadêmica.

Segundo Carlos Leite, os professores terão 13 dias de recesso, já que a segunda programação não é obrigatória.

O presidente do Sintrae, Ricardo Froes, lembra que, durante o período de recesso em junho, os professores são obrigados a exercer somente atividades ligadas aos exames, e que qualquer outro trabalho exigido pela instituição de ensino tem de ser devidamente remunerado.

Nos siga no Google Notícias