ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Uniderp descarta erro em convênio do Vale Universidade

Redação | 10/02/2009 18:59

A administração da faculdade Anhanguera-Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) informou a reportagem do Campo Grande News que não existe problemas no convênio do Vale Universidade firmado entre a instituição e a Setas (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária).

Segundo a universidade, não foram repassadas informações erradas do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ao governo e caso os alunos contemplados com o benefício tenham efetuado suas matrículas antes da finalização da seleção, estes receberão os valores devidamente creditados nas mensalidades.

Alguns alunos da Uniderp, contemplados com o Vale Universidade, afirmam não terem recebido os descontos na matrícula e estão denunciando a instituição por cobrar integralmente a matrícula. O programa fornece auxílio financeiro que ajuda no custeio de acadêmicos que estudam em instituições privadas e públicas, no valor de 50% da mensalidade, mais 20% de desconto oferecido pela instituição de ensino.

A secretária da Setas, Tânia Mara Garib, disse que tanto a Uniderp quanto a Unaes não receberam nada neste ano porque repassaram informações erradas. Tânia ainda garantiu que os depósitos chegaram a ser efetuados, mas voltaram, afinal, as duas universidades enviaram o número do CNPJ errado e por isso o dinheiro referente a janeiro foi devolvido.

Todo esse impasse fez com que os 48 alunos contemplados na Anhanguera e 17 da Unaes perdessem o prazo para garantir o vale-transporte. Com isso, a secretária disse que nesta semana mesmo irá conversar com a direção das duas instituições para sanar o problema.

Vale

Nos siga no Google Notícias