ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Uniderp inicia aulas e Agetran define rotas alternativas

Redação | 17/02/2010 16:07

As aulas da Universidade Anhanguera Uniderp começam amanhã, quinta-feira, e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) definiu as rotas alternativas de acesso à instituição em decorrência da cratera na Rua Ceará, no Jardim dos Estados. A instituição divulgou um croqui com as vias alternativas de acesso.

Os estudantes e funcionários que vêm até a Instituição de carro, devem utilizar, preferencialmente, a Rua Nova Era, já que nesta via há três entradas e saídas de veículos.

A entrada exclusiva de pedestres continua na Rua Ceará, assim, os usuários do sistema de transporte coletivo devem observar as alterações feitas nos pontos de ônibus e atentar para os locais mais próximos aos portões.

"O estacionamento dos professores, localizado na Rua Ceará, continua com fluxo normal para entrada e saída de veículos. Porém do estacionamento destinado aos acadêmicos, após a lombada eletrônica e próximo à área de interdição, só será permitida a saída", pontua o pró-reitor de Extensão, Ivo Busato.

A Agetran alertou motoristas e pedestres que devem respeitar as sinalizações, inclusive, a proibição de estacionar ao longo da Rua Ceará. Agentes municipais de trânsito vão estar no local para a orientar e fiscalizar durante os primeiros dias letivos.

"Foi muito importante a parceria com a Agetran, para que a Universidade possa orientar melhor acadêmicos e professores com relação às mudanças ocorridas após a interdição da Rua Ceará", afirmou o reitor da Anhanguera-Uniderp, professor Guilherme Marback Neto.

A Ceará está interditada desde 27 de dezembro, quando parte da via desmoronou em decorrência das fortes chuvas. A prefeitura estima que as obras deverão durar três meses após o início e estão orçadas em R$ 4 milhões.

Nesta quarta-feira, decreto do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) desapropriou mais uma área para a construção de uma das alças da via. Serão quatro alças interligando a Rua Ceará à Avenida Ricardo Brandão.

Nos siga no Google Notícias