ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Unificação de banco de dados dos Estados será debatida em congresso

Eduardo Penedo | 15/09/2014 23:04

A unificação do banco de dados de informações e identificação entre os estados do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para solucionar crimes será um dos temas da IV Reunião da Rede Biosul, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro em Campo Grande (MS).

De acordo com o coordenador do evento e diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul (II), Rubens Cyles Pereira, entre os benefícios da unificação dos bancos de dados dos estados do Codesul, além da economia está a agilidade na identificação de cadáveres e de identidades falsas, por exemplo. “Em se aprovando esta proposta, a ideia é unificar as carteiras de identidades, que terão uma sequência numérica única, nesses quatro estados”, explica Cyles.
Outro objetivo da IV Reunião de Trabalho dos Estados do Codesul é promover discussões entre as autoridades de segurança pública e os órgãos de identificação estaduais e apresentar estudos de casos, de forma à viabilizar essa integração dos dados biográficos e cartográficos, através da criação da Rede Biosul.

A IV Reunião da Rede Biosul será aberta às 9 horas da manhã da próxima quinta-feira, dia 17, no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Estarão presentes na abertura o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o diretor do II, Rubens Cyles, os diretores dos Institutos de Identificação do Paraná, Newton Tadeu Rocha, de Santa Catarina, José Augusto da Luz Koerich e do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Falcão Pereira.

Estão previstas ainda, palestras e apresentações de painéis sobre o Banco de Dados Único da Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e o sistema SIGO, propostas de integração com validação para a segurança dos dados e estudos de casos. Ao final da reunião, na tarde do dia 19, sexta-feira, será elaborado um Termo de Cooperação Ténica (TCT) para a criação da Rede Biosul, que será assinado pelos quatro estados integrantes do Codesul.

Nos siga no Google Notícias