ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Universidade de MG terá 10 meses para avaliação de 134,8 mil estudantes

Marta Ferreira | 04/10/2011 08:04

Contrato com a Secretaria de Educação de MS foi assinado no dia 20 de setembro

Contratado pela Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul para avaliar 134,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino, o Caed (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), ligado à Universidade de Juiz de Fora (MG), terá 10 meses para fazer o trabalho. Esse é o prazo previsto no contrato,que foi assinado no dia 30 de setembro.

O extrato do contrato publicado hoje prevê o valor de R$ 1,5 milhão para a contratação, como já havia sido informado antes. Segundo o Governo do Estado divulgou, a avaliação será feita com estudantes do 2º, 3º, 4º, 5º e 8º anos do Ensino fundamental, do 1º ano do ensino médio e da 1ª fase EJA (Educação de Jovens e Adultos. A análise será nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Conforme informado, o estudo tem 5 objetivos a serem alcançados: saber como está a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino; avaliar as políticas implementadas, entre elas o Projeto Além das Palavras; corrigir as defasagens de aprendizagem; ter subsídios para tomada de decisão.

A contratação do Caed, que faz esse trabalho em todo o País, foi com dispensa de licitação.

Nos siga no Google Notícias