ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Universidade de MG vai avaliar desempenho de 134,8 mil estudantes

Marta Ferreira | 13/09/2011 11:08

A avaliação de desempenho dos estudantes da Rede Estadual de Ensino contratada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, junto à Universidade Federal de Juiz de Fora, vai avaliar 134,8 mil estudantes. A Universidade foi contratada por R$ 1,5 milhão, segundo contrato divulgado ontem.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou hoje que a avaliação será feita com estudantes do 2º, 3º, 4º, 5º e 8º anos do Ensino fundamental, do 1º ano do ensino médio e da 1ª fase EJA (Educação de Jovens e Adultos. A análise será nas disciplinas de Língua Portuguesa com produção de texto e Matemática.

Conforme informado, o estudo tem 5 objetivos a serem alcançados: saber como está a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino; avaliar as políticas implementadas, entre elas o Projeto Além das Palavras; corrigir as defasagens de aprendizagem; ter subsídios para tomada de decisão.

Para fazer isso, foi contratado o Caed (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), ligado à Universidade Federal de Juiz de Fora, que, segundo o Governo, faz esse trabalho em todo o País. A contratação foi com dispensa de licitação.

Nos siga no Google Notícias