ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Universidade encomenda laudo sobre falta de energia durante Enade

Francisco Júnior | 26/11/2012 11:39
Tumulto em frente de universidade. (Foto: Cristina Ramos)
Tumulto em frente de universidade. (Foto: Cristina Ramos)

A assessoria de imprensa da Uniderp Anhanguera encomendou um laudo técnico para detectar que problema ocasionou falta de energia no prédio da instituição na manhã de ontem (25), situação que acabou atrapalhando a aplicação da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Conforme a assessoria, o laudo está sendo feito por técnicos da Enersul, concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, que já estão apurando o ocorrido.

Ontem, a empresa informou que o problema foi dentro da universidade. A equipe da concessionária de energia chegou a ser acionada, mas constatou que se tratava de uma questão interna, da estrutura do prédio.

Com 1h sem energia, já dentro das salas, os acadêmicos foram liberados, com a promessa de que não seriam prejudicados. Um tumulto se formou em frente a instituição de ensino.

Muitos estudantes deixaram o local e não fizeram a prova. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Ao todo, 23 mil estudantes estavam inscritos para fazer a prova em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias