ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Universitário consegue garantir pensão após os 21 anos

Redação | 05/02/2009 18:07

Um universitário conseguiu recuperar por decisão da Justiça a pensão que havia sido suspensa pelo governo estadual quando o estudante completou 21 anos.

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça determinou o restabelecimento imediato do pagamento da pensão, inclusive com o depósito dos valores referentes aos meses suspensos. A legislação federal garante o benefício até 24 anos, desde que o filho esteja cursando o ensino superior ou escola técnica de segundo grau.

O Estado havia contestado decisão anterior, que determinava o pagamento, alegando que não deixava claro se o repasse referente aos meses de março, abril e maio de 2008 era devido ou não.

O relator do processo, desembargador Josué de Oliveira, considerou não haver qualquer motivo para dúvidas quanto ao assunto e defendeu a volta imediada do pagamento.

O jovem teve de impetrar mandado de segurança contra a Secretaria Estadual de Gestão Pública de Mato Grosso do Sul, depois que teve suspenso o pagamento da pensão no início do ano passado, que era paga desde a morte de seu pai, em 29 de janeiro de 2002.

Quando o pai morreu, ele era menor de idade, mas em abril de 2008 completou 21 anos e automaticamente o beneficio foi cortado pelo Estado.

Como cursa medicina veterinária em universidade particular, defendendo seu direito de receber a pensão por morte até o limite de 24 anos.

Nos siga no Google Notícias