ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Universitários doam sangue em homenagem ao Dia das Crianças

Filipe Prado | 09/10/2013 17:48

Acadêmicos, do curso de Enfermagem Anhaguera-Uniderp, vão nesta quinta-feira (10) ao Hemosul de Campo Grande, para doar sangue em comemoração ao Dia da Criança. Uma ação que acontece desde 2012 com foco nas crianças do Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI).

A acadêmica de enfermagem, Lucilene Oliveira Silva, comenta, segundo assessoria, que este não é o presente que uma criança quer ganhar, mas é o que algumas delas necessitam. “Em 2012, os estudantes tiveram a ideia de presentear as crianças do Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI), doando bolsas de sangue no Dia das Crianças. A campanha foi um sucesso, por isso queremos repetir. Não é exatamente um presente que qualquer criança gostaria de receber, mas sei que infelizmente algumas delas precisam disso para viver”.

FeriadoO Hemosul de Campo Grande abrirá suas portas, normalmente, no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), fechando somente na sexta-feira (11), e convoca a população a doar sangue, de todas as tipagens, durante este período, para que o estoque esteja com um número adequado de bolsas de sangue.

O centro de captação fica aberto das 07h até as 12h. Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 67 anos, no mínimo 55 kg, estar em boa saúde e bem alimenta, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas ou 48 horas, caso haja bebido em excesso. O doador deve portar um documento oficial com foto.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias