ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Universitários já podem conferir conteúdo do Enade 2008

Redação | 14/08/2008 10:45

Os alunos habilitados a realizarem o Enade 2008 (Exame Nacional de Desempenho do Estudante) já podem ter acesso ao conteúdo que será cobrado nas provas, tanto nas questões específicas aos cursos quanto nos exercícios gerais, comuns a todos os cursos.

Em portaria publicada recentemente o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou as informações, que podem ser conferidas no endereço http://www.inep.gov.br/download/imprensa/portaria_n124.pdf.

O exame vai avaliar estudantes dos cursos de Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Arquitetura e Urbanismo. Serão avaliados alunos ingressantes e concluintes.

A prova terá dez questões do conteúdo geral, discursivas e de múltipla escolha, e 30 exercícios sobre a área específica de formação. O exame está previsto para o dia 9 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), com duração de quatro horas.

As universidades têm até o final de agosto para inscrever seus estudantes habilitados, sendo que uma lista com o nome dos selecionados para a prova será divulgada no dia 26 de setembro. (Com informações do site Notícias MS e do MEC)

Nos siga no Google Notícias