ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Usina de Sidrolândia investigada por se apropriar de ISS

Redação | 27/01/2009 15:56

A Polícia Civil de Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande, apura denúncia de apropriação indébita feita pela prefeitura da cidade contra a Agrisul Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (antiga usina Santa Olinda), localizada no distrito de Quebra-Coco.

A denúncia é mais um episódio que se soma às constantes reclamações de descumprimento de acordo trabalhistas e ação civil pública por danos causados ao meio ambiente.

Segundo informações do delegado, Edson Pigosso, a prefeitura alega que a usina estaria recolhendo valores referentes a tributos de prestadores de serviço, mas não os repassava ao poder público.

O advogado da empresa que faz cobrança para a Prefeitura, Márcio Brito, conta que há mais de um ano a usina não repassa os valores de ISS retidos dos prestadores de serviços, acumulando dívida de R$ 681,5 mil com a prefeitura.

Após esgotado o processo administrativo, a prefeitura recorreu à polícia e também ingressou com ação de execução fiscal no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. "Já ingressaram com recurso de exceção de incompetência, alegando que o foro para ajuizar a ação é São Paulo, mas defendemos que é aqui no Estado onde houve o fator gerador", diz o advogado.

Segundo ele, diante do inquérito em andamento, a diretoria da empresa se prontificou a entrar em acordo com a prefeitura, mas não foi agendada uma data para esta discussão.

Outras ações

Nos siga no Google Notícias