ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Uso da internet saltou 30 pontos percentuais nos últimos dez anos

Ricardo Campos Jr. | 29/04/2015 15:19

Conforme os resultados, Mato Grosso do Sul é o 9º na quantidade de domicílios com acesso à rede mundial de computadores, presente em 39,2% dos domicílios analisados pela PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Comparando com o mesmo estudo feito em 2003, tem-se um aumento de 30 pontos percentuais.

Quando o assunto é internet, o estado figura nos rankings que envolvem os dez maiores estados em diversos aspectos da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio). A pesquisa, feita pelo IBGE, foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo órgão.

O estado tem ainda o 8º maior acesso entre pessoas com 15 anos ou mais de estudo (16,3%); 6º maior rendimento médio de pessoas usando a internet (R$ 1.462); 6º acesso à internet entre as pessoas ocupadas (57,4%) e o 6º maior percentual de mulheres acessando a rede no Brasil (53,3%).

Maioria dos internautas em Mato Grosso do Sul tem entre 30 e 39 anos, conforme a pesquisa. Esse público representa 21,9% de todos os entrevistados que afirmaram usar a web. São 255 mil pessoas nessa faixa etária acessando a rede no estado.

Com relação ao índice de acesso por rendimento, maioria dos entrevistados que usam a internet não recebe sequer um salário mínimo. São 340 mil nessas condições com acesso à rede. O segundo maior índice ficou entre as pessoas que ganham de um a dois salários mínimos (26,1%).

Nos siga no Google Notícias