ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vacina contra gripe A na rede privada só em maio

Redação | 09/04/2010 08:49

A vacinação contra a gripe A, causada pelo vírus influenza A (H1N1), em clinicas particulares irá comecar apenas em maio, quase dois meses depois do início da campanha nacional na rede pública.

A rede pública iniciou a primeira etapa de vacinação no dia 8 de março, com os grupos prioritários. Desde o dia 5 de abril é realizada a terceira etapa, que vacina adultos com idade entre 20 e 29 anos. Essa etapa vai até o dia 23 de abril.

De acordo com informações do site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), três laboratórios estão autorizados a comercializar a vacina no país: Instituto Butantan, GlaxoSmithKline (GSK) e Sanofi Pasteur.

Desses laboratórios, dois vendem exclusivos para a rede pública (Butantan e Glaxo) e não vão ofertar para o setor privado. A Sanofi forneceu para o Butantan e disse que receberá novo estoque para a rede privada até o final de abril.

Outras empresas entraram com pedido de autorização na Anvisa para comercializar, mas a agência informou que não poderia informar quais por questão de "segredo industrial".

As clinicas particulares da Capital disseram que muitos pacientes procuram a vacina, mas são orientados a voltar no início de maio.

Tamiflu

Nos siga no Google Notícias