ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vagas para cursos do Ministério da Justiça estão abertas

Redação | 13/08/2010 12:09

O Ministério da Justiça oferece a partir de hoje estão abertas as inscrições para os cursos a distância gratuitos, oferecidos para profissionais de segurança pública (policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais).

O 20º Ciclo da Rede EAD (Rede Nacional de Educação a Distância) são oferecidas 200 mil vagas para 56 cursos, cujas ementas estão disponíveis no site www.mj.gov.br/ead. O período de inscrições termina no dia 17 de agosto.

A coordenação da Rede informa que, assim como nos ciclos anteriores, as inscrições terão início à 0h do dia 13 e serão encerradas assim que as 200 mil vagas forem ocupadas. Já o período de realização dos cursos vai de 10 de setembro a 14 de outubro. Este será o último ciclo realizado em 2010.

Entre as capacitações mais procuradas estão Direitos Humanos e cidadania, identificação veicular, policiamento comunitário, enfrentamento a homofobia, tráfico de pessoas, retrato falado, criminalidade e prevenção, uso progressivo da força, combate à lavagem de dinheiro e crimes ambientais.

A Rede EAD é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública de todo Brasil. Criada em 2005, pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça, a ação faz parte do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) para valorizar e aprimorar a formação dos profissionais de segurança de todo país.

Desde a criação da Rede EAD, mais de 450 mil profissionais de todo o Brasil participaram e concluíram, em média, dois cursos, o que representa mais de 1 milhão de capacitações individuais.

Cada um desses cursos possui 40 ou 60 horas de aulas. Eles têm sido utilizados até mesmo em grades curriculares das Academias de policia e centros de formação no país.

Nos siga no Google Notícias