ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Vai a júri 6ª acusado de balear 2 em tentativa de roubo

Redação | 19/03/2009 08:03

Vai a júri popular a partir das 9h30 desta sexta-feira, em Campo Grande, Claudemir José Dias. Ele é acusado de balear duas pessoas no dia 27 de janeiro de 2000, na Vila Margarida, durante uma tentativa de roubo.

Consta na acusação do MPE (Ministério Público Estadual), que Claudemir, a namorada, a mãe dela e uma outra mulher, tia de uma das vítimas, encontraram em uma lanchonete Mário Clay Sotelo e Walmir Duarte Gouveia.

Eles então se sentaram próximos de Mário e Walmir. Em um determinado momento, os dois e Claudemir começaram a discutir.

Diante da situação, Claudemir foi embora com a namorada. No entanto, após alguns minutos, Mário e Walmir saíram da lanchonete, abordaram Claudemir e, com um pedaço de caibro, tentaram assalta-lo.

Claudemir então sacou a pistola e disparou sete tiros em ambos. Mário morreu, mas Walmir conseguiu resistir aos ferimentos.

O réu aguarda o julgamento em liberdade. O júri será presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O julgamento de Claudemir estava inicialmente previsto para agosto do ano passado, mas o promotor responsável faltou e o júri foi adiado para outubro. Novamente a acusação estava ausente e o julgamento foi então marcado para amanhã.

Nos siga no Google Notícias