ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Vale Renda incluirá mais de 50 mil famílias, diz André

Redação | 24/01/2008 10:34

O programa Vale Renda vai contemplar mais do as 50 mil famílias previstas. A afirmação foi feita nesta manhã pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), ao comentar o fato de o cadastramento para escolher os beneficiários com ajuda oficial ainda estar em curso, apesar de o pagamento estar previsto para começar no dia 18 de fevereiro.

Puccinelli disse que o cadastro que existia do governo anterior foi chegado e muitas famílias deixaram a condição de necessidade de ajuda oficial ou mesmo mudaram de endereço, o que impôs a necessidade de um novo cadastramento.

Nesta semana, a Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) informou que em Campo Grande nem 20% das 13 mil famílias a serem beneficiadas estão cadastradas. No interior, esse percentual é maior, com 50% dos cadastros já realizados.

Para dar conta do trabalho em Campo Grande, a Setass está fazendo a contratação em regime de urgência de 35 trabalhadores. A seleção, para um período de 45 dias, atraiu 1120 candidatos. Os escolhidos devem ser anunciados nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias