ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vale universidade indígena abre inscrições em fevereiro

Redação | 27/01/2009 21:53

Ontem foi assinado decreto pelo governador André Puccinelli (PMDB) para a criação do programa Vale Universidade Indígena, com destinação de bolsas de R$ 300 para alunos índios da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). As inscrições para o processo seletivo deste ano serão abertas no dia 16 de fevereiro e terminam em 6 de março.

O novo decreto trás algumas alterações, como a que garante ao beneficiário do programa 30 dias corridos de férias anuais, após um ano de prática das atividades complementares, concedidas preferencialmente no período de recesso da universidade.

Nesse ano as inscrições para o Vale serão feitas via internet, sendo que o cadastro deve ser preenchido no site www.setas.ms.gov.br. Até o ano passado a pré-seleção era feita pela UEMS e depois encaminhada à coordenação do programa.

Serão disponibilizadas 120 vagas para os cursos de formação em saúde, educação, serviço social, psicologia, direito, pedagogia e licenciatura. Atualmente 85 alunos cursam a universidade pelo programa nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Glória de Dourados, Jardim, Mundo Novo e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias