ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vale Universidade Indígena abre inscrições no dia 22

Jorge Almoas | 12/02/2011 19:26

O programa Vale Universidade Indígena abre inscrições para alunos no dia 22 de fevereiro. A inscrição pode ser feita pelo site da Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) até o dia 4 de março.

Os acadêmicos que ingressam recebem auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 mensais, mais o valor de R$ 46,00 para o transporte até o local designado para o desenvolvimento de suas atividades.

Com o objetivo de apoiar os estudantes indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o Vale Universidade Indígena proporciona experiência profissional necessária para a inserção no mercado de trabalho e condições para conclusão do ensino superior.

Os interessados devem comprovar a origem indígena com a apresentação do Registro Indígena, além da carteira de identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

Além disso, a família do beneficiado não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser contemplado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade deste programa.

O aluno precisa estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na UEMS. A classificação preliminar dos candidatos será realizada após o termino das inscrições.

Enquanto participam do Vale Universidade Indígena, os alunos recebem auxílio financeiro e devem participar de atividades de 12 horas semanais, compatível com a área de estudo escolhida que lhe proporcionem aprendizagem social e profissional, por meio de convivência com situações reais.

Nos siga no Google Notícias