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Cidades

Vândalos dão prejuízo de R$ 220 mil mensais à prefeitura

Redação | 05/06/2009 19:57

Mensalmente, a prefeitura de Campo Grande gasta R$ 220 mil para limpar terrenos baldios e áreas públicas em que vândalos jogam lixo doméstico, móveis velhos, carcaças de eletrodomésticos e entulhos. Pelo menos duas equipes de limpeza são deslocadas diariamente a várias regiões da cidade a fim de limpar as áreas "demarcadas" por sujismundos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação alega que o pessoal disponibilizado para limpar os estragos ambientais causados por vândalos poderia estar atuando na manutenção de praças públicas, entorno de escolas e parques municipais. Mas se deslocam, principalmente, a conjuntos habitacionais e córregos.

Valores que poderiam ser investidos em construção de escolas e creches ou na recuperação do piso asfáltico dos corredores de transporte coletivo são usados para esses fins, de acordo com o secretário João Antonio De Marco. Segundo ele, a população é mais prejudicada com o problema gerado pela própria comunidade.

Conforme a prefeitura, na Capital existem cerca de 90 pontos identificados como locais em que há despejo irregular. Para amenizar o problema, a prefeitura sugere que a população denuncie essas irregularidades ligando para o telefone (67) 3314-3151.

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