ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vara Fiscal Estadual vai implantar processo eletrônico

Redação | 29/06/2009 12:22

A Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Estadual vai implantar o processo eletrônico. Serão 4.062 processos em andamento na unidade, segundo a assessoria do Poder Judiciário. O objetivo é proporcionar maior celeridade na tramitação das ações, no recebimento dos débitos fiscais ajuizados e das custas processuais.

O acordo será assinado hoje, a partir das 14h, entre o presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, e o governador André Puccinelli (PMDB).

O Poder Executivo ficará encarregado pela infra-estrutura da integração entre os sistemas de informática das varas e a tecnologia do processo eletrônico a ser implantado, pela triagem dos processos e pela apresentação de soluções jurídicas e administrativas para agilizar o arquivamento dos processos.

O TJMS será responsável por suspender os prazos processuais durante o período em que realizará o levantamento físico dos processos e conferência com as respectivas movimentações no sistema SAJ; auxiliar na integração tecnológica com o sistema de processo eletrônico proposto pelo Estado de Mato Grosso do Sul; atuar em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado, nas ações e projetos a serem desenvolvidos em conjunto pelos signatários deste instrumento; e implementar ações no sentido de treinar e desenvolver os oficiais de justiça no cumprimentos dos mandados relacionados especificamente à Vara de Execução

Fiscal da Fazenda Pública Estadual.

No prazo de até 15 dias será composta uma Comissão Mista para acompanhar as ações implementadas, os fluxos de trabalho e o desenvolvimento dessas ações até a integração total dos processos por meio eletrônico.

Nos siga no Google Notícias