ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Várias empresas disputam construção da nova prefeitura

Redação | 11/02/2010 11:50

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), informou nesta manhã que várias empresas estão interessadas em disputar o processo de construção do novo Paço Municipal, provavelmente no entorno do Parque dos Poderes.

Entretanto, Nelsinho adiantou que a prefeitura não dispõe de recursos e só por meio de uma parceria com o setor privado será possível realizar a obra.

"A gente precisa fazer essa conta, não temos recurso pra isso, temos várias empresas da iniciativa privada que se dispõe a construir e depois fazer uma parceria, uma cobrança de aluguel da prefeitura", detalhou.

A prefeitura da Capital doará uma área de pelo menos 168 mil metros quadrados em troca da construção do novo Paço Municipal.

Com a nova sede construída, a prefeitura deve pagar aluguel, pelo menos temporariamente, à empresa responsável pela obra.

"Tem grupo local querendo fazer essa parceria conosco, construir um shopping, mas isso será feito por meio de licitação, quem oferecer o melhor projeto e o melhor desconto vai ganhar", declarou Nelsinho, durante a inauguração da nova sede da Agetran.

A nova sede da prefeitura de Campo Grande abrigará as principais secretarias municipais em um terreno amplo, próximo ao residencial Beirute e ao Cetremi.

Atualmente o Paço Municipal está instalado na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. O prefeito reconhece que o local não tem uma infraestrutura adequada para anexar as secretarias.

Nelsinho disse que está analisando os custos da obra para "não dar o passo maior que a perna" e deixar rombos no cofre municipal.

"Precisamos saber o valor disso aí para não dar o passo maior que a perna e não deixar a prefeitura estourada para quem vai entrar, temos essa responsabilidade com o município", afirmou.

Nos siga no Google Notícias