ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Veículo usado em fuga será vistoriado amanhã por perícia

Redação | 29/07/2009 20:58

O veículo Golf, de cor prata, com placas CIJ-1515, de São José do Rio Preto (SP), usado hoje por um homem que fugiu de abordagem feita pela polícia, em Campo Grande, será encaminhado amanhã pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestro) ao IC (Instituto de Criminalística).

Segundo o Garras, o condutor do Golf foi liberado hoje à tarde, mas o carro está em poder do Grupo. A ação do motorista deu início a uma perseguição que durou cerca de duas horas, nesta manhã.

O homem, cujo nome foi preservado porque contra ele não consta nenhuma acusação formal, tem várias passagens por roubo, incluindo crimes envolvendo malotes de dinheiro. Entretanto, ele já havia cumprido pena e recebido alvará de soltura em 21 de fevereiro do ano passado.

A perseguição ao motorista mobilizou equipes do Garras, Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e até o helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Segundo o Garras, policiais faziam abordagem de rotina em um veículo à paisana, quando pediram para que o homem parasse. De acordo com o Grupo, ele teria reconhecido os policiais e dado início à fuga.

Ele foi alcançado na região da saída para Três Lagoas e levado para o Garras. Entretanto, não havia nenhum mandado expedido contra ele e nenhum flagrante de roubo, como informado pela polícia durante a perseguição.

Uma das possíveis causas apontadas para a fuga é que ele estivesse tentando 'proteger' um comparsa, que fugiu durante a perseguição para um matagal na região do Aeroporto Santa Maria.

Nos siga no Google Notícias