ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Veja imagens que mostram propina a Artuzi e 1ª dama

Redação | 01/09/2010 16:48

Imagens feitas em junho e julho deste ano mostram o momento em que o prefeito de Dourados Ari Artuzi e a primeira-dama, Maria Aparecida Freitas, recebem dinheiro que seria pagamento de propina por parte de empreiteiras.

Os vídeos foram feitos pelo secretário de Governo, Eleandro Passaia, que denunciou o esquema a Polícia Federal.

Nas duas vezes, o próprio Passaia entrega o dinheiro aos dois, na residência do casal.

Na primeira sequência, no dia 7 de julho, às 21h58, o secretário encontra Artuzi em uma cadeira em área que parece ser a varanda ou área de serviço. "Tem dez mil aí do terreno", avisa Passaia.

Ele entrega dois maços de dinheiro, cada um com R$ 5 mil e explica que em conversa com responsável por empreiteira foi advertido de que o pagamento de uma única vez levantaria suspeitas.

Passaia informa então que o pagamento será em 3 parcelas. "Dez hoje, dez amanhã e dez na segunda". Artuzi, quieto até então, apenas grita; "Maria...Tó", chamando a primeira dama para pegar o dinheiro.

No segundo vídeo, feito semanas antes, em de 24 de junho, às 8h, o secretário encontra Maria Aparecida, também em casa.

Ao chegar, ela pergunda: "Quanto". Passaaia responde: "Tem só dez mil aí" e fala o apelido de um empreiteiro "Zeca do MS", José Soarez, dono da empreiteira da Construtora MS, também preso hoje. Maria pega as notas e comenta. "Tá bem pouco, mas já ajuda".

Depois, já entrando em casa ela comenta: "Tive de tirar do limite para meu nome não ir para o Serasa". As imagens foram cedidas ao Campo Grande News pela TV MS Record.

Nos siga no Google Notícias