ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Vem chuva, mas menos que nos primeiros dias do mês, diz meteorologista

Alan Diógenes | 26/01/2016 17:12
Na Capital, chove em áreas isoladas no decorrer desta terça-feira. (Foto: Fernando Antunes)
Na Capital, chove em áreas isoladas no decorrer desta terça-feira. (Foto: Fernando Antunes)

A semana será de chuvas em Campo Grande, mas não como aconteceu há 9 dias, quando não parava de chover em toda a cidade. Desta vez, os meteorologistas preveem chuvas periódicas, ou seja, em diferentes horários do dia, e em diferentes regiões, sendo que o sol sai em certos períodos.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Nathálio Abrão, o forte calor dos últimos dias impulsionou a chegada das chuvas que irão atingir, além da Capital, todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Haverá pancadas de chuvas em áreas isoladas e períodos de calor. Chove num horário, para em outro, sai o sol e depois chove de novo. Vai ser assim em todo o Estado durante a semana”, explicou.

O meteorologista também disse que, depois de vários dias de estiagem, as chuvas estão voltando para “facilitar” a chegada de uma frente fria vinda do sul do país e que vai avança para o sul do Estado. A frente fria deve chegar ao Estado no final desta semana, segundo Nathálio.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e de que as chuvas virão com trovoadas em alguns pontos hoje, além de granizo e vendavais, principalmente na região sul.

Amanhã (27). a previsão e nebulosidade de temperatura já em leve queda. O dia será de pancadas de chuva com trovoadas, especialmente entre o centro-sul do Estado. Já quinta-feira (28) a previsão é de sol e muitas nuvens com tempo instável, pancadas de chuva e trovoadas ocorrem especialmente à tarde, mais intensas no norte do estado. Previsão de temperaturas em leve elevação, tempo abafado.

Na sexta-feira (29) e no sábado (30), uma área de baixa pressão se desenvolve entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, com isso o canal de umidade e a convergência de ventos mais úmidos atinge mais diretamente o Estado. O tempo fica úmido com pancadas de chuva e trovoadas, com risco de chuva forte.

Nos siga no Google Notícias