ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vence hoje prazo dado para Agepen transferir 663 presos

Redação | 17/03/2010 06:16

Vence hoje o prazo dado pela Justiça Estadual para que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), cumpra a decisão do juiz 1ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza, determinando a transferência de 663 presos do Complexo Penal de Campo Grande.

O prazo dado foi de 120 dias e o motivo alegado pelo juiz para a necessidade de transferir os presos é a superlotação nas unidades.

A Agepen já avisou que não tem como cumprir a decisão. Segundo a entidade, novas vagas no sistema penal do Estados só vão surgir com inauguração do complexo da Gameleira, em implantação em Campo Grande. No local, está prevista a criação de mil vagas, em três unidades nas quais os internos vão trabalhar no próprio estabelecimento, no regime intramuros.

Com a inauguração dessa unidade, prevista para o final do mês, será liberado o presídio de Dois Irmãos do Buriti, onde hoje estão detentos do semi-aberto transferidos de Campo Grande.

A Agepen também espera conseguir derrrubar a decisão liminar do juiz no TJ (Tribunal de Justiça) onde tramita recurso do caso. O julgamento está previsto para hoje.

Nos siga no Google Notícias