ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Venda da Cesp: manifestantes fecham ponte de Jupiá

Redação | 24/03/2008 10:23

Vários manifestantes bloquearam em Três Lagoas a ponte sobre a usina Jupiá, que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, em protesto contra a privatização da Cesp. São eletricitários que carregam cartazes e manifestam a contrariedades em relação à venda da companhia.

Policiais Rodoviários Federais e Polícia Militar acompanham a manifestação e após negociação meia-pista foi liberada, no sentido de quem vem de São Paulo a Mato Grosso do Sul. O contrário permanece interditado.

A privatização da Cesp está agendada para quarta-feira, dia 26. O preço mínimo é de R$ 6,6 bilhões. A principal preocupação está relacionada a como vão ficar os passivos social e ambiental gerados pelo alagamento para implantação da usina de Porto Primavera.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) aguarda para hoje a resposta do governo de São Paulo sobre a venda da Cesp. De acordo com Amarildo, o pedido é para que o leilão seja suspenso ou, que pelo menos, os onze municípios impactados pelas hidrelétricas recebam garantias. (Com informações do Pefil News)

Nos siga no Google Notícias