ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Venda de peixe estragado resultou em multa de R$ 7 mil

Redação | 15/04/2008 11:48

O Hipermercado Extra vai receber multa de R$ 7 mil por comercializar peixe impróprio para o consumo. Uma grande quantidade do produto foi apreendida no hipermercado nesta manhã e, conforme a Vigilância Sanitária, o total pode chegar a 5 toneladas de peixe estragado.

De acordo com o chefe do serviço de fiscalização de alimentos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Milton Zaleski, nem foi preciso fazer o laudo na mercadoria que está visivelmente estragada. Ele explicou que, para o peixe fresco, o período máximo de comercialização é de 3 dias. O delegado do consumidor Adriano Garcia informou que a validade chega a 7 dias, mas a mercadoria estava no supermercado desde a Semana Santa.

A Vigilância Sanitária ainda está no local para averiguar o restante da mercadoria. Foi apurado que as instalações são adequadas, porém, a quantidade de peixe excedeu a capacidade das câmaras frias. Além de Pacu e Tambaqui, divulgadas inicialmente, foram encontrados também várias espécies de peixes de água doce e salgada.

Nos siga no Google Notícias