ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vendaval causa destruição e deixa feridos em usina

Redação | 27/09/2010 08:39

Vendaval registrado ontem à noite causou destruição na Usina São Fernando, na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.

No local, a violência da tempestade é demonstrada pela queda de telhados e paredes de vários galpões.

As construções são pré-moldadas. No setor administrativo, o telhado caiu sobre mesas e computadores. No lavatório para treminhões (carretas que transportam cana), as paredes estão caídas no chão. "Nunca vi isso, parece um tornado", retala uma pessoa que está no local e descreveu a situação em entrevista ao Campo Grande News. A pessoa não quis se identificar. A reportagem tentou entrar em contato com a usina, mas não obteve sucesso.

De acordo com o Dourados News, quatro pessoas ficaram feridas. Cleiton da Silva Rodrigues, operador de trator, foi atingido na cabeça; o motorista Rodrigo Figueiredo Silva foi atingido no antebraço, perna e joelho esquerdo e no rosto; já o vigilante patrimonial Severino Ramos foi atingido na mão e na perna esquerda. A quarta vítima foi transportada pela ambulância da usina e não foi identificada.

O Corpo de Bombeiros fez a evacuação da área e uma varredura em busca de novas vítimas mas nada foi encontrada.

Tempestade - De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, o vento chegou a 70 km/h em Dourados. Contudo, para ser tornado, é preciso que se forme um redemoinho em cone. Segundo o meteorologista, Dourados, como boa parte do Estado, enfrentou uma tempestade, com a junção de chuva, vento forte e queda de granizo.

Nos siga no Google Notícias