ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vento de 66 km/h causa queda de árvores na Capital

Redação | 21/07/2009 14:10

Ventos de até 66 quilômetros por hora provocaram a queda de árvores em Campo Grande. Desde às 12 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender seis ocorrências deste tipo.

Na Avenida Ricardo Brandão, prolongamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase em frente à Câmara de Campo Grande, a queda de uma árvore causou transtornos aos motoristas que precisaram passar pelo local.

O caso mais grave foi na Rua Indaiatuba, na esquina com a Rua Pablo Picasso, na Vila Entroncamento, onde uma árvore da espécie jatobá ameaça cair sobre uma residência. Informações praliminares indicam que os galhos atingiram a rede de energia elétrica e o bairro ficou às escuras.

A orientação é para que as pessoas desliguem os aparelhos eletrônicos e fiquem atentas em com as árvores, caso elas ofereçam risco de atingir a rede de alta tensão, a Enersul deve ser comunicada para que faça a póda dos galhos.

Dados da Estação Meteorológica de Superfíce da Aeronáutica indicam que a velocidade dos ventos teve pico às 14h30, quando chegou a 66 quilômetros por hora. Cerca de trinta minutos depois, a velocidade já tinha baixado para 46 quilômetros por hora.

Os ventos desta manhã deixaram parte dos imóveis da cidade sem energia. Dois alimentadores da estação Miguel Couto acusaram um problema na transmissão e deixaram sem energia casas, comércios e semáforos desde às 11h46.

O problema afetou os estabelecimentos localizados ao lado direito da Avenida Afonso Pena, para quem segue no sentido centro - Shopping Campo Grande, e nas proximidades da Avenida Mato Grosso.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já enviou à Defesa Civil do Estado alerta para a informar a possibilidade de ocorrer chuva forte com rajadas de vento em áreas isoladas nas regiões Sudoeste e Sul de Mato Grosso do Sul. O aviso especial segue de hoje até amanhã.

Nos siga no Google Notícias