ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ventos fortes seguem até quarta-feira em todo Estado

Luciana Brazil | 02/09/2013 12:14
Ventania levanta poeira na região próxima a região do Nova Lima.
Ventania levanta poeira na região próxima a região do Nova Lima.
Apesar dos fortes ventos, bombeiros não registram queda de árvore na Capital. (Fotos:Cleber Gellio)
Apesar dos fortes ventos, bombeiros não registram queda de árvore na Capital. (Fotos:Cleber Gellio)

A chuva que chegou a vários municípios do Estado neste domingo (1) veio acompanhada de fortes ventos. Hoje cedo em Campo Grande, o vento chegou a 52 quilômetros por hora, segundo meteorologista da Uniderp /Anhanguera, Natálio Abrão.

Por volta do meio dia, o vento na Capital era de 33 km/h, conforme a estação meteorológica da Base Aérea. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento não foram registradas ocorrências em por causa dos ventos. As ventanias devem seguir até quarta-feita em todo Estado.

Em Ivinhema, a 282 km da Capital, a ventania chegou a 68 km/h, o vento mais forte do Estado.

Nas cidades de Dourados, Itaquiraí e Ivinhema, além da chuva, as rajadas chegaram a 64 quilômetros por hora, e em Jardim a 60.

Com a chuva, a umidade do ar aumentou em várias cidades. Em Juti e Jateí a umidade na manhã de hoje era de 91%. Neses municípios choveu aproximadamente 18 milímetros e os ventos tingiram 54 km/h. Em Maracaju, onde não choveu ontem, já são três milímetros de chuva e os ventos estão a 61 km/h.

Em Três Lagoas o vento atingiu 40 km/h, em Sidrolândia as rajadas chegaram a 54 km/h e em Sete Quedas o vento chegou a 54 quilômetros por hora.

De acordo com Natálio, as chuvas e os ventos estão se espalhando por todo centro- sul, sudoeste e oeste do Estado. A previsão é de ainda mais ventos nessas regiões, e o tempo instável deve atingir todo Estado até quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias