ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Verão começa hoje com previsão de temporais, granizo e muito calor

Caroline Maldonado | 21/12/2014 17:14
Crianças se refrescam na lagoa do Parque das Nações Indígenas (Foto: Alcides Neto)
Crianças se refrescam na lagoa do Parque das Nações Indígenas (Foto: Alcides Neto)

A partir das 19h03 deste domingo (21) começa oficialmente o Verão, que desta vez terá enchentes, chuvas fortes e ventos nas regiões Sudoeste (Porto Murtinho e Bela Vista), Central (Campo Grande e Sidrolândia) e Sudeste (Ivinhema e Novo Horizonte do Sul), conforme previsão do Centro de Meteorologia da Anhanguera/Uniderp. Nas regiões Centro e Sul, haverá ainda queda de granizo, segundo o prognóstico de Verão.

O sol, que já parece mais intenso que o normal nas últimas semanas, terá a menor aproximação com a terra em 2015, nos 88 dias, 23 horas e 42 minutos de Verão. O marco orbital é conhecido como “periélio”, o momento em que a distância entre a terra e o sol é a menor possível, de acordo com o metereologista Natálio Abraão Filho.

O evento ocorre todos os anos e em 2014 acontece no dia 4 de janeiro, um domingo. A partir daí, as temperaturas devem atingir os 33ºC, mas permanecem abaixo dos 36ºC.

Previsão – Neste domingo, uma frente fria se aproxima no sul do Estado, trazendo chuvas, trovoadas e ventos fortes, especialmente no centro, sul e sudoeste.

Na segunda-feira (22) a frente avança rapidamente sobre o Estado, com temporais e possibilidade de queda de granizo. Somente no extremo sul e sudoeste as chuvas diminuem à noite, mas com
formação de nevoeiro devido a entrada do ar frio, conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

Na terça-feira a frente fria as chuvas são mais significativas sobre o norte e o nordeste. Ainda chove isoladamente no centro-leste e Pantanal norte, mas com pouca nebulosidade. No sul há alguma
chance de chuva, mas o dia começa sob nevoeiro e as temperaturas caem.

Para quarta-feira, a previsão é de frio e nevoeiro durante a manhã, já durante o dia o sol
predomina com algumas nuvens. Pode haver chuvas isoladas, em especial na direção do norte do estado. Na quinta-feira as instabilidade diminui, mas ainda será nublado com chuvas isoladas.

Nos siga no Google Notícias