ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Verbas de ampliação da UFGD estão garantidas, diz reitor

Redação | 24/08/2010 12:36

O reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias, citou as 15 obras que serão feitas ainda este ano no campus e anunciou outras 11, para o ano que vem, que já estão com a verba garantida.

As declarações foram dadas em discurso, durante o evento que contou com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

Neste ano, será retomada a obra da biblioteca da universidade e também a construção da biblioteca da Fadir (Faculdade de Direito). Haverá, ainda, a construção dos laboratórios de: Educação Física; Engenharia Agrícola; Artes cênicas; Psicologia; Pesquisa em Ciências da Saúde; laboratório multidisciplinar; Engenharia de energia e de pesquisa em agroenergia e conservação ambiental.

O reitor também citou a criação da Faculdade de Engenharia; A construção da Casa do Estadante; O núcleo de pesquisa de administração, ciências contábeis e economia; O centro de piscicultura experimental, treinamento e difusão de tecnologia e o Centro de Tecnologia do Pescado. Damião garante que todas as obras serão concluídas ainda este ano.

Para 2011, serão outras onze obras, também com orçamento garantido pela União.

Atualmente, a instituição tem 5,2 mil alunos em 28 cursos de graduação e aproximadamente 700 nos 11 programas de pós-graduação (9 mestrados e 2 doutorados). A instituição tem 1,2 mil alunos bolsistas.

Nos siga no Google Notícias